O respectivo anúncio foi feito pelo governador da região Vyacheslav Shport na cerimônia de abertura de uma nova unidade do fabricante.
Antes tinha sido divulgado que o contrato para fornecimento de 24 caças multifuncionais Su-35 da geração 4++ tinha sido assinado em 2015. A geração 4++ significa que o modelo Su-35 se aproxima de um caça da quinta geração pela maioria de suas características.
Komsomolsk-on-Amur aviation plant (KnAAZ) will supply to China this year, four Su-35 https://t.co/OohagIKzy8 pic.twitter.com/99opuo2vVR
— Hammer Head (@KitadicaCool) 15 сентября 2016 г.
De acordo com especialistas russos, o Su-35 poderá se tornar o principal rival dos caças F-15, Eurofighter e Rafale, pois em alguns parâmetros ele até ultrapassa os aviões militares da quinta geração da OTAN. O avião russo não perde para os melhores caças ocidentais da quarta geração.
Atualmente 48 unidades do Su-35 estão sendo usados pela Força Aérea da Rússia, mas seu número duplicará nos próximos cinco anos. Cabe notar que vários países, incluindo Argélia, Egito, Venezuela e Vietnã se mostram interessados em adquirir o caça russo.