O encontro dos conselheiros na área de segurança dos países membros do BRICS aprovou a cooperação na luta contra o financiamento de terrorismo, que é essencial para sua erradicação. A reunião foi presidida pelo conselheiro de Segurança Nacional da Índia Ajit Doval.
"Eles deliberaram sobre questões de segurança, tais como combate ao terrorismo, segurança cibernética e segurança energética. Nós também trocámos pontos de vista sobre os recentes acontecimentos na região do Oeste da Ásia e Norte da África. Na área da segurança cibernética e segurança de informações eles concordaram em reforçar a segurança cibernética através de esforços conjuntos, incluindo partilha de informações e melhora das práticas de combate ao cibercrime, melhora da cooperação entre as agências técnicas e as forças da lei", disse à mídia o chefe do Departamento de Publicidade Externa e Diplomacia Pública (External Publicity & Public Diplomacy) do MRE da Índia Vikas Swarup.
Ele acrescentou ainda que, "os altos representantes encorajaram a cooperação e o intercâmbio das melhores práticas, conhecimentos e informações em questões de combate ao terrorismo".
Conselheiros de segurança do Brasil, Rússia, China, África do Sul e Índia participaram desta reunião. A delegação russa foi liderada por Nikolai Patrushev, secretário do Conselho da Segurança da Rússia.