"É evidente que a estrutura da propaganda salafita consiste em todas essas coisas. Estas lojas vendem mercadorias com símbolos extremistas, com inscrições e cores dos terroristas. Uma dessas lojas fica na rua Flughafenstrasse, no bairro de Neukolln (Berlim). Aí se pode comprar um anel preto com a imagem do Daesh. Será que é propaganda do extremismo islâmico?", disse o interlocutor da agência.
O que é mais preocupante, é que esta loja fica perto duma mesquita, o que é perigoso devido às tentativas de recrutamento de jovens muçulmanos que já estão integrados na sociedade alemã.
.@marcelsardo @ZlatkoPercinic @domihol @FriedemannWo a store in #Berlin openly sells #ISIS paraphernalia. https://t.co/Sy0wDU3xqB
— Carmen Renieri (@RenieriArts) 16 сентября 2016 г.
"Isso não será uma manipulação política e salafita das crianças para concorrer com os valores ocidentais? (…) Não estaremos assistindo à criação de uma sociedade paralela?", pergunta Ourghi.
Muitos analistas já advertiram sobre a islamização na Alemanha. Há muitas pessoas que estão considerando o Islã como uma ameaça para a sociedade alemã e acreditam que Islã é incompatível com os padrões da sociedade ocidental.
Analistas estimam que a radicalização na Alemanha surge por causa da propaganda eficaz das comunidades de salafitas, em particular nas redes sociais.