Dilma, acusada de crime de responsabilidade, perdeu o seu cargo em definitivo no último dia 31. Mas ela já estava afastada da presidência desde maio, período em que também tiveram início os grandes atos contra Temer, à época, interino.
Durante os Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro, os cartazes, camisetas, cantos e gritos contra a administração federal chamaram a atenção de todo o mundo, levando as autoridades brasileiras a adotar inclusive uma série de restrições a essas manifestações.
#pelademocracia vocês querem um presidente que proíbe meros cartazes escritos "fora temer" dentro de estádios das olimpíadas ?
— Paulo O. C. Borges (@pauloottavio) 29 августа 2016 г.
De lá pra cá, no entanto, as restrições só aumentaram a indignação do público descontente com o impeachment de Dilma e a efetivação de Temer no cargo. Além das ruas das grandes cidades brasileiras, tomadas com frequência pelos manifestantes, os protestos atingiram diferentes espaços.
É impressão minha ou a plateia do estádio do jogo do Flamengo está gritando "fora Temer"?
— Luis Henrique B. (@HenriquehjRj) 8 сентября 2016 г.
Foi o que aconteceu, por exemplo, na estreia em Brasília do filme "Aquarius", cujo elenco já havia causado polêmica ao se manifestar contra Temer durante o Festival de Cannes, na França.
No show de Caetano Veloso, em Paris...
No de Zélia Duncan, na capital do Tocantins...
Show de Zélia Duncan em Taquaruçú distrito de Palmas/TO#ForaTemer eh no Brasil e no Mundo Inteiro ! pic.twitter.com/920HhRjAzz
— EvandroMirandaBorém (@EvandroMirandaB) 10 сентября 2016 г.
E dos Novos Baianos, em Belo Horizonte.
Fora Temer pesado aqui no show dos Novos Baianos em BH. pic.twitter.com/ypw8bEn7NL
— Walmyr Freitas (@Walmyr13) 11 сентября 2016 г.
Nem a Bienal de São Paulo, inaugurada no dia da Independência, escapou da "fúria" dos manifestantes.
Não deu mais pra segurar, PIG divulga. #ForaTemer na Bienal de São Paulo https://t.co/H7lvqdqUNe pic.twitter.com/kHn8mgsVLa
— ⭐ Pela Democracia ⭐ (@CheZeGuevara) 8 сентября 2016 г.
Na última quinta-feira, em pleno estúdio da rede de comunicações apontada por muitos militantes como suposta incentivadora da derrubada de Dilma e defensora do governo Temer, um dos funcionários da casa, o humorista Marcelo Adnet, também não conseguiu se conter e disparou o já tradicional "Fora":
Marcelo Adnet escreve "Fora Temer" em seu programa na Globo pic.twitter.com/3XO7MJXFch
— Enio Verri (@enioverri) 16 сентября 2016 г.