Aeronaves da coalizão internacional, liderada por EUA, atacaram tropas sírias

© AFP 2023Caças israelenses F-16 no ar sobre a base militar Hatzerim perto de cidade israelense de Beersheva, Israel, 31 de dezembro de 2015
Caças israelenses F-16 no ar sobre a base militar Hatzerim perto de cidade israelense de Beersheva, Israel, 31 de dezembro de 2015 - Sputnik Brasil
Nos siga no
Aeronaves da coalizão internacional, liderada pelos EUA, realizaram 4 ataques aéreos contra as tropas do governo sírio. Morreram 62 militares, cerca de 180 ficaram feridos, informou no sábado o representante oficial do ministério da Defesa da Rússia, general-major Igor Konashenkov.

Homens com crianças fogem dos bombardeios em Aleppo, 11 de setembro de 2016 - Sputnik Brasil
Como é possível atingir a paz permanente na Síria?
"Hoje, entre as 17:00 e 17:50 no horário de Mosocu (10:00 e 10:50 Brasília), na região do aeroporto da cidade Deir ez-Zor (Síria), as aeronaves da 'coalisão internacional de combate ao Estado Islâmico' (duas F-16 e duas A10) realizaram quatro ataques contra tropas governamentais sírias, que estavam cercadas pelos militantes do Daesh. As aeronaves da coalizão entraram no espaço aéreo da República Árabe da Síria a partir da fronteira iraquiana", disse Konashenkov.

Segundo informação recebida do comando sírio em Deir ez-Zor, 62 militares e cerca de 180 pessoas estão feridas. Após o ataques, os militantes do Daesh iniciaram uma ofensiva.

Segundo o general russos, a região do aeroporto, onde estava sendo depositada a ajuda humanitária para a população local, está tomada por intensos combates entre as tropas sírias e os terroristas.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала