EUA pedem 'negociações sérias' à Coreia do Norte

© AFP 2023 / ALBERTO PIZZOLIJohn Kerry durante a coletiva de imprensa de 2 de fevereiro de 2016
John Kerry durante a coletiva de imprensa de 2 de fevereiro de 2016 - Sputnik Brasil
Nos siga no
O secretário de Estado dos EUA, John Kerry, exortou a Coreia do Norte neste domingo (18) a congelar seu programa nuclear como um primeiro passo para iniciar “negociações sérias” com os EUA e o mundo sobre o seu futuro.

Primeiro-ministro do Japão, Shinzo Abe, e o presidente da Rússia, Vladimir Putin, durante o Fórum Econômico do Oriente, Vladivostok, Rússia, 3 de setembro de 2016 - Sputnik Brasil
Crise asiática: Japão espera apoio da China e Rússia nas medidas contra Coreia do Norte
Falando em uma reunião com os chanceleres do Japão e da Coreia do Sul, Kerry disse que os EUA permanecem "profundamente comprometidos" com a defesa mútua e com a "reversão do comportamento provocante e imprudente" da Coreia do Norte.

Washington disse ainda estar pronta para manter conversações com Pyongyang a fim de discutir a paz e o desenvolvimento econômico na península coreana, terminando o isolamento da Coreia do Norte se o país se comprometer com a desnuclearização.

A Coreia do Norte realizou este mês seu quinto e maior teste nuclear, na sequência de uma série de lançamentos de mísseis em violação das resoluções da ONU que proíbem Pyongyang de desenvolver tecnologia nuclear e de mísseis.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала