EUA revisarão cooperação com a Rússia na Síria após bombardeio de comboio humanitário

© AFP 2023 / MANDEL NGAN / Acessar o banco de imagensJohn Kirby, porta-voz do Departamento de Estado dos EUA
John Kirby, porta-voz do Departamento de Estado dos EUA - Sputnik Brasil
Nos siga no
Os Estados Unidos pretendem revisar a sua cooperação com a Rússia na solução do conflito Síria, após o ataques sofrido por um comboio humanitário da ONU, informou na noite desta segunda-feira o Departamento de Estados dos EUA, citando uma declaração do seu porta-voz, John Kirby.

U.S. Secretary of State John Kerry (L) and Russian Foreign Minister Sergei Lavrov arrives for a news conference after a meeting on Syria in Geneva, Switzerland, August 26, 2016. - Sputnik Brasil
Rússia e EUA farão reunião de emergência para discutir situação síria
"Os EUA questionarão as negociações com a Rússia, tendo em conta as violações intoleráveis ​​do cessar-fogo. Revisaremos as perspectivas de nossa cooperação com Moscou," citou as palavras de Kirby o comunicado.

O porta-voz destacou que Washington repudiou o bombardeio perpetrado ontem contra um comboio humanitário da ONU, cujo itinerário seria de conhecimento apenas dos governos da Rússia e da Síria.

A imprensa informou nesta segunda-feira que um comboio da ONU, ao se dirigir para a cidade de Urm al Kubra, na província de Aleppo, no norte da Síria, foi bombardeado por grupos armados. O secretário de Estado dos EUA, John Kerry, atribuiu o ataque ao exército sírio.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала