FMI está 'satisfeito' por voltar à Argentina

© Karen Bleier/AFPFMI predio
FMI predio - Sputnik Brasil
Nos siga no
O Fundo Monetário Internacional (FMI) está satisfeito por retomar seu relacionamento com a Argentina, disse aos repórteres nesta segunda-feira o chefe da missão da organização no país, Roberto Cardarelli, após uma reunião com líderes da indústria.

Mauricio Macri, presidente de Argentina - Sputnik Brasil
Quase 200 mil perderam emprego na Argentina no governo Macri
"Estamos com grandes expectativas, termos muitas reuniões e estamos muito satisfeitos de estar aqui. Ao fim da missão, faremos uma declaração à imprensa," disse Cardarelli, ao sair da sede da União Industrial Argentina (UIA), segundo a agência de notícias Télam.

Esta é a primeira missão do FMI à Argentina em mais de 10 anos. Nesta segunda-feira, os enviados do fundo iniciaram uma auditoria das contas públicas e de projeções do Produto Interno Bruto (PIB) do país, informou o jornal Clarín.

Os técnicos do FMI permanecerão no país por 12 dias e se reunirão com o presidente do Banco Central, Federico Sturzenegger, o Ministro da Fazenda e Finanças, Alfonso Prat Gay, e o Chefe do Gabinete de Ministros, Marcos Peña.

A última missão realizada pelo FMI no país for realizada em 2006.

Na ocasião, o então presidente Nestor Kirchner (2003-2007) decidiu suspender a realização de missões da organização, após seu governo ter quitado a totalidade da dívida do país com o FMI.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала