Prefeito de Nova York diz que cidade foi alvo de ato terrorista

© REUTERS / Carlo AllegriPrefeito de Nova York Bill de Blasio
Prefeito de Nova York Bill de Blasio - Sputnik Brasil
Nos siga no
O prefeito de Nova York, Bill de Blasio, declarou nesta segunda-feira (19) que, segundo tudo indica, as explosões ocorridas em Nova York e Nova Jersey na noite de sábado (17) foram parte de um ataque terrorista.

"Temos todas as razões para acreditar que trata-se de um ato terrorista" – disse o prefeito em entrevista coletiva transmitida pelas principais mídias locais.

Uma forte explosão deixou 29 pessoas feridas no último sábado no bairro de Chelsea, em Manhattan. Horas depois, uma outra bomba explodiu perto de uma corrida filantrópica em Seaside Park, Nova Jersey. No mesmo dia, um homem atacou oito pessoas com faca num centro comercial em Minnesota.

Bombeiros de Nova York perto do local da explosão em Chelsea, Manhattan - Sputnik Brasil
Bombas em Nova York e Nova Jersey foram armadas por uma única pessoa
O FBI está investigando os ataques a bomba como um único "ato terrorista" e acredita que as explosões foram preparadas por uma mesma pessoa. Ahmad Rahami, detido hoje após disparar contra um policial na cidade de Liden, em Nova Jersey, é no momento o principal suspeito pela autoria dos atentados.

O presidente dos EUA, Barack Obama, declarou hoje que o ataque com faca em Minnesota não possui ligação com os atentados a bomba em Nova York e Nova Jersey.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала