Militares do Iraque tentam recuperar cidade a sul de Mossul cercada pelo Daesh

© REUTERS / Stringer Exército do Iraque
Exército do Iraque - Sputnik Brasil
Nos siga no
O primeiro-ministro do Iraque, Haider al-Abadi, comunicou sobre o inicio da operação de libertação da cidade de Shirqat, a sul de Mossul, comunica a agência Reuters.

"Estas operações vão abrir o caminho para a libertação de toda a terra iraquiana e oxalá terminem com a libertação de Mossul, de todas as terras e o fim do Daesh", declarou al-Abadi em Nova York, onde ele chegou para participar na assembleia da ONU.

Segundo a Reuters, milhares de civis podem estar agora em Shirqat, que está cercada pelo Daesh. A cidade fica a 100 quilômetros de Mossul – a "capital" dos terroristas no território do Iraque.

​A situação no Iraque continua tensa devido às ações do grupo terrorista Daesh, que conquistou parte do país. Os jihadistas estão realizando ataques e atentados, matando civis. 

Mossul é a segunda cidade do Iraque. Desde o verão de 2014 que ela está sob controle dos terroristas. O Exército do Iraque, junto com forças curdas e xiitas e apoiado pela coalizão internacional, está, desde março de 2016, combatendo para libertar a cidade.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала