Militantes do Daesh escavam fosso em Mossul para resistir a assalto de coalizão

© AP Photo / ArquivoMilitantes do Daesh em um veículo das forças de segurança do Iraque
Militantes do Daesh em um veículo das forças de segurança do Iraque - Sputnik Brasil
Nos siga no
As forças da coalizão internacional contra o Daesh na Síria estão se preparando para um ataque à cidade de Mossul. Para resistir, as forças do Daesh estão escavando um fosso em torno da cidade, escreve a agência Reuters.

Two US military Black Hawk helicopters take off from its compound in the northern Iraqi city of Mosul (file photo) - Sputnik Brasil
EUA realizam 19 ataques em operação contra o Daesh ao sul de Mossul
A cidade de Mossul é a segunda maior cidade do país. Deste o verão de 2014 que a cidade está sob controle dos militantes do Daesh e agora é o centro principal dos terroristas no Iraque. Desde março de 2016 que o exército do Iraque e os destacamentos curdos e xiitas, apoiados pela aviação da coalizão internacional, estão realizando uma operação para liberação da cidade.

Segundo a agência, os militantes estão construindo uma rede de túneis por toda a cidade e um fosso em torno dela, que durante o assalto deverá ser preenchido com óleo ardendo.

Segundo a agência, a batalha decisiva pela cidade de Mossul pode começar já em outubro.

"Fossas com óleo, túneis e ataques de homens-bomba não vão salvar o Daesh, eles apenas farão o abastecimento mais difícil. Mas temos certeza que o Daesh vai lutar até ao último combatente para manter Mossul", disse Sabah Al Numani, um representante das forças contraterrorismo que vão liderar o assalto.

Agora no Iraque permanece a ameaça ligada às ações do grupo terrorista Daesh. Os militantes dessa organização realizam atentados e as vítimas deles são principalmente os habitantes civis.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала