Segundo ele, as declarações de que foi um engano são pouco convincentes.
"O que aconteceu realmente? A Rússia levantou a questão sobre quem na realidade dirige os EUA – a Casa Branca ou o Pentágono. Porque surgiu esta questão? Porque sabemos que o Pentágono está contra o acordo atingido pela Rússia e os EUA sobre o cessar-fogo e a cooperação na Síria. O secretário Carter até declarou que este acordo viola a legislação", afirmou.
Além disso, sublinhou Selcen, os ataques realizados pela coalizão em Deir ez-Zor devem ser considerados como uma mensagem para os atores da região.
"Vejam até onde alcança a nossa influência. Que todos pensem muito bem antes de realizar ações pouco ponderadas contra nós, senão poderemos cometer destes ‘erros’ no teatro de operações militares", disse o diplomata turco destacando que essa deve ser a mensagem do Pentágono.
Na semana passada, vários caças da coalizão internacional contra o Daesh na Síria liderada pelos EUA atacaram posições do exército sírio em Deir ez-Zor. O posto de observação dos direitos humanos na Síria relata que durante o ataque foram mortos 90 militares e cerca de 100 ficaram feridos.