EUA: Rússia atua em regiões onde não era vista há 20 anos

CC BY-SA 2.0 / Andrew Smith / GlobeGlobo mostra hemisfério oriental
Globo mostra hemisfério oriental - Sputnik Brasil
Nos siga no
A Rússia está aumentando seu potencial militar e agora atua em regiões do mundo onde não era vista há mais de 20 anos, disse na quarta-feira (21) o chefe do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas dos EUA, Joseph Dunford.

"Apesar de sérias dificuldades demográficas e econômicas, a Rússia realiza significativos investimentos na área militar. Agora está agindo em regiões onde não era vista há 20 anos", declarou o general norte-americano.

Aparelhos de treino para astronautas a bordo do avião Il-76 no Salão Internacional de Aviação e Espaço MAKS 2015 na Rússia em Zhukovsky - Sputnik Brasil
EUA têm de usar espaço para fins militares ou 'serão derrotados pela Rússia'
Segundo ele, "nos últimos anos a Rússia tem modernizado de forma séria os sistemas existentes". Ele acrescentou que, em particular, isso abrange as armas convencionais e nucleares. Além disso, o general destacou que "a Rússia está focada em desenvolver armas espaciais, eletrônicas, submarinas e ciberarmas", disse.

"Para mim é evidente que as ações da Rússia visam minar as capacidades dos EUA e da OTAN", afirmou Dunford em uma conferência em Washington.

Há que lembrar que ontem (20) um outro general norte-americano, John E. Hyten, destacou que a Rússia tem estado desenvolvendo seu potencial no espaço nos últimos 20 anos com um só objetivo – derrotar os EUA nessa área.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала