Um habitante da capital financeira da Índia, Mumbai, roubou a cena na noite de ontem (20) após de vazar seu questionamento que foi enviado para o Ato de Direito de Informação (RTI, sigla em inglês). Na sua carta para o RTI, Ajay Kumar se mostra preocupado sobre o preparo do governo indiano caso venha a sofrer invasão de zombies, alienígenas ou seres extradimensionais.
"Estou preocupado com a prontidão do nosso governo em caso de invasão alienígena, zombies e seres extradimensionais <…> nós podemos lidar com isso sem a ajuda do Will Smith?", pergunta o indiano.
O Ministério do Interior respondeu que, levando em consideração o recebimento de uma "situação hipotética", as autoridades não tinham resposta para a pergunta de Kumar.
No entanto, a carta provocou discussões nas redes sociais entre aqueles que criticam Kumar devido o seu pedido "ridículo" e aqueles que apoiam seu escárnio "sarcástico" ao governo.
Kumar esclareceu que a intenção por trás do questionamento, era de fazer com o governo perceba que a Índia está dando muita atenção a debates superficiais, de "intolerância" e de caráter "antinacional", ao invés de se concentrar em ameaças reais, como o terrorismo e a pobreza.
Na carta, quando se referiu ao ator de Hollywood Will Smith, que luta contra zombies no filme Eu Sou a Lenda, e confronta alienígenas no filme Homens de Preto, o indiano insatisfeito estava fazendo uma crítica ao governo indiano por se apoiar nos EUA.
Nos termos do Ato de Direito de Informação, qualquer cidadão indiano pode consultar o governo sobre qualquer assunto, já as autoridades, são obrigadas a dar uma resposta.