Independentemente desses excessos, o Senador Dalírio Beber frisou que “nada irá deter a Operação Lava Jato, e ela deverá prosseguir até o esclarecimento total de todos os fatos sob apuração”.
Por sua vez, o Senador Álvaro Dias (PV-PR) diz que “a questão do exibicionismo é relativa”. Também falando à Sputnik, o parlamentar declarou:
"Para uns pode até ser exibicionismo. mas para outros pode ser a manifestação de uma indignação muito grande pelo que está acontecendo no país. Eu imagino a indignação de procuradores que encontram provas tão contundentes em escândalos monumentais contra o Brasil, nos assaltos sofridos pelo país. Então, é preciso compreender a reação dos procuradores que, como membros do Ministério Público Federal, são obrigados a zelar pela integridade do patrimônio público nacional."
O Senador Álvaro Dias acrescenta:
"Agora, o que importa ressaltar é a seleção de provas. São cerca de 150 páginas que compõem a denúncia contra o ex-Presidente Luiz Inácio Lula da Silva, sua esposa e outras seis pessoas. Elas reúnem provas cabais, testemunhais, documentais e delações premiadas que corroboram a tese de que crimes foram praticados contra o país. Tudo isso nos proporciona um quadro claro do ponto a que chegou a corrupção no Brasil. Portanto, os procuradores da Operação Lava Jato merecem aplausos e não reprimendas."