EUA podem enviar mais 500 militares para o Iraque

© AP Photo / Maya AlleruzzoU.S. Army soldiers,Mosul, north of Baghdad, Iraq (File)
U.S. Army soldiers,Mosul, north of Baghdad, Iraq (File) - Sputnik Brasil
Nos siga no
Os Estados Unidos estão considerando enviar mais 500 militares para o Iraque, aumentando para 4.900 o número de homens no país às vésperas da ofensiva para liberar a cidade de Mossul, segundo informou o Wall Street Journal.

Two US military Black Hawk helicopters take off from its compound in the northern Iraqi city of Mosul (file photo) - Sputnik Brasil
EUA realizam 19 ataques em operação contra o Daesh ao sul de Mossul
Se a Casa Branca aprovar o envio, os soldados serão alocados em uma área ao sul de Mossul, a qual as forças da coalizão e as iraquianas se preparam para retomar do controle dos militantes do Daesh. 

De acordo com as autoridades militares, a operação deve ter início em meados de outubro. 

O grupo Daesh, considerado uma organização terrorista nos EUA, na Rússia e em boa parte do mundo, capturou a segunda maior cidade do Iraque em 2014, junto com um grande número de assentamentos, cidades e vilas no norte e no oeste do país. 

Nesta semana, o governo iraquiano deu início a uma ofensiva para liberar a cidade de Shirqat, ao sul de Mossul, logo após um encontro entre o premier iraquiano, Haider al-Abadi, e o presidente americano, Barack Obama, em Nova York. 

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала