Mais de 3 mil refugiados retornam a Jarablus

© Sputnik / Morad SaeedSírios retornam ao bairro Bani Zeid, zona norte da cidade de Aleppo, na Síria, após quatro anos de ocupação pela Frente al-Nusra – 01.08.2016
Sírios retornam ao bairro Bani Zeid, zona norte da cidade de Aleppo, na Síria, após quatro anos de ocupação pela Frente al-Nusra – 01.08.2016 - Sputnik Brasil
Nos siga no
Um total de 3.120 refugiados regressaram para a cidade síria de Jarablus, libertada do grupo terrorista Daesh (proibido na Rússia e em diversos outros países). A informação é do diretor do departamento para questões migratórias da província turca de Gaziantep, Oktay Bahceci.

Um tanque turco nas proximidades de Jarablus, na Síria, perto da fronteira com a Turquia - Sputnik Brasil
Tanque turco atingido nas proximidades de Jarablus, na Síria
Segundo ele, os sírios que vivem temporariamente no território de Gaziantep continuam solicitando às autoridades locais para regressar para a Síria e se dirigem para Jarablus através do posto de controle Karkamis. 

A Turquia iniciou em 24 de agosto a operação Escudo de Eufrates para expulsar Daesh de Jarablus e outras localidades fronteiriças do norte da Síria. O governo sírio alegou que a incursão síria representa uma violação da soberania do país. 

Os curdos sírios também condenaram a atividade turca ao afirmar que a operação é mais direcionada a eles do que aos jihadistas do Daesh.   

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала