"Sim, os exercícios serão realizados no noroeste da província paquistanesa de Punjab", disse uma fonte da embaixada russa.
As informações foram confirmadas também pelo representante do Exército paquistanês, Assim Badjva.
"Um destacamento das forças terrestres russas chegou ao Paquistão para participar dos primeiros exercícios russo-paquistaneses, que durarão duas semanas, de 24 de setembro a 10 de outubro", diz-se no comunicado de Badjva.
"Hoje (23) militares do Distrito Militar Sul chegaram em um avião da aviação militar e de transporte Il-76 à República Islâmica do Paquistão para participar nos primeiros treinamentos táticos Druzhba 2016 (Amizade 2016)", disse o serviço de relações públicas do distrito.
Destaca-se que, no âmbito dos exercícios militares, os dois países trocarão experiência e treinarão ações conjuntas de combate nas montanhas, em particular, para eliminar grupos armados ilegais.
A notícia sobre os exercícios conjuntos russo-paquistaneses preocupou a Índia, informou a mídia indiana. Entretanto, uma fonte na chancelaria russa afirmou que os treinamentos não serão realizados em territórios disputados pelos dois países.