'Rússia representa a maior e a mais séria ameaça aos EUA' – general americano

© WikipediaGeneral dos EUA John E. Hyten
General dos EUA John E. Hyten - Sputnik Brasil
Nos siga no
O general americano John E. Hyten, candidato ao posto de Chefe do Comando Estratégico das Forças Armadas dos EUA, voltou a afirmar que a Rússia e a China representam hoje as maiores ameaças ao seu país, enquanto que a Coreia do Norte e o Irã são as ameaças mais prováveis.

"Do meu ponto de vista, a Rússia representa a maior e a mais séria ameaça, seguida pela China. Mas a ameaça mais provável, que mais preocupa, parte da Coreia do Norte, bem como do Irã" – disse Hyten ao discursar perante o comitê das forças armadas do Senado americano.

Nas suas palavras, Rússia e China estão aumentando o seu potencial voltado contra os ativos americanos no espaço, que desempenham um papel fundamental para garantir a vantagem militar ostentado hoje pelos EUA.

Aparelhos de treino para astronautas a bordo do avião Il-76 no Salão Internacional de Aviação e Espaço MAKS 2015 na Rússia em Zhukovsky - Sputnik Brasil
EUA têm de usar espaço para fins militares ou 'serão derrotados pela Rússia'
"Não devemos estar prontos apenas para reagir, mas devemos criar um sistema mais estável da defesa nacional na área espacial" – explicou o general.

Caso a candidatura de Hyten, que atualmente ocupa o cargo de Chefe do Comando Espacial dos EUA, seja aprovada pelo Senado, ele se tornará o Chefe do Comando Estratégico das Forças Armadas dos EUA, responsável pelas forças nucleares e espaciais do país, bem como pelo combate às armas de destruição em massa.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала