Empresários alemães pretendem investir mais de 250 milhões de euros na Crimeia

© Sputnik / Vasiliy Batanov / Acessar o banco de imagensNavios de guerra russos abrem fogo durante as celebrações do Dia da Marinha em Sevastopol, Crimeia.
Navios de guerra russos abrem fogo durante as celebrações do Dia da Marinha em Sevastopol, Crimeia. - Sputnik Brasil
Nos siga no
Empresários alemães pretendem investir mais de 250 milhões de euros na Crimeia e na cidade de Sebastopol. A informação foi divulgada pelo serviço de imprensa do Governo de Sebastopol.

"Os empregadores na Alemanha planeja investir mais de 250 milhões de euros em Sevastopol e na Crimeia", diz o comunicado.

Ponto de controle na fronteira russo-ucraniana Dzhankoy, Crimeia, Rússia (foto de arquivo) - Sputnik Brasil
Ucranianos tentam penetrar na Crimeia
Neste sábado, 24 setembro, funcionários de Sebastopol realizaram uma reunião com empresários alemães que apresentaram seus projetos de reciclagem de lixo, construção de estradas e desenvolvimento da infraestrutura das cidades turísticas.

O vice-governador da cidade, Dmitri Gladskij, por sua vez, declarou estar disposto a receber estes projetos. De acordo com o comunicado, esta é a primeira fase do investimento, que deverá ser aumentado quando a situação política mundial se estabilizar.

A Crimeia e a região de Sebastopol (cidade que possui um estatuto especial) foram integradas à Federação da Rússia em março 2014 após um referendo em que 96,77% dos habitantes da Crimeia e 95,6% dos habitantes de Sebastopol votaram a favor da reunificação.

A diplomacia russa alega que a consulta popular realizada na Crimeia está em plena correspondência com o direito internacional e a Carta da ONU. 


Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала