Poroshenko comenta declarações de Trump sobre Crimeia

© Sputnik / Nikolay Lazarenko / Acessar o banco de imagensPyotr Poroshenko, presidente da Ucrânia
Pyotr Poroshenko, presidente da Ucrânia - Sputnik Brasil
Nos siga no
O presidente da Ucrânia, Pyotr Poroshenko, considera que as declarações do candidato republicano à presidência dos EUA, Donald Trump, sobre a possibilidade de reconhecimento da Crimeia como parte da Rússia é 'retórica pré-eleitoral'.

Presidenciável Donald Trump do Partido Republicano - Sputnik Brasil
Trump ignora convite para encontro com presidente ucraniano
"Isto é parte da retórica pré-eleitoral. O futuro presidente, independente de quem for, será uma pessoa muito responsável", disse Poroshenko em entrevista ao canal televisivo CNN. 

Anteriormente, Trump afirmou repetidamente duranta a campanha eleitoral que, no caso de assumir a presidência dos EUA, ele iria reconsiderar a questão do reconhecimento da Crimeia como território russo. Ele também disse que a população da Crimeia quer fazer parte da Rússia, e não da Ucrânia. 

Ao mesmo tempo, o programa oficial do Partido Republicano na eleição presidencial envolve a conservação e eventual reforço das sanções contra a Rússia e o não reconhecimento da Crimeia como parte do território russo.

Poroshenko também se recusou a culpar o ex-conselheiro de Trump, Paul Manafort, por corrupção na Ucrânia durante a presidência de Viktor Yanukovich. Ele se limitou a dizer que Escritório Anti-Corrupção Nacional da Ucrânia continua a investigando este caso. Por sua parte, ele prometeu que o assunto não teria nenhuma interferência política. 


Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала