Coalizão liderada pelos EUA lança 27 ataques aéreos na Síria e no Iraque

© AFP 2023 / US NAVY / MC2 JACOB G. SISCOCoalizão liderada pelos EUA faz ataques aéreos contra o Estado Islâmico
Coalizão liderada pelos EUA faz ataques aéreos contra o Estado Islâmico - Sputnik Brasil
Nos siga no
A coalizão liderada pelos EUA realizou 27 ataques aéreos no domingo (25) contra posições do Daesh (autodenominado Estado Islâmico) na Síria e no Iraque, segundo um comunicado de imprensa emitido hoje (26) pela força-tarefa conjunta da Operação Resolução Inerente.

"Na Síria, forças militares da coalizão realizaram 10 ataques usando aeronaves de ataque, bombardeiros, caças e drones contra alvos do ISIL [Daesh]", diz o informe. "Além disso, no Iraque, as forças militares da coalizão realizaram 17 ataques coordenados com e em apoio ao governo do Iraque".

Soldados americanos suspendem uma bomba da asa de um F-16, Iraque - Sputnik Brasil
Representante da Síria: inteligência síria tem gravação de conversa entre Daesh e EUA
Na Síria, os ataques aéreos foram lançados perto de cinco localidades, incluindo Manbij, Abu Kamal e Mara, e atingiram tanques de petróleo, um veículo, seis posições de combate, um tanque e um sistema de morteiros.

Os ataques aéreos no Iraque foram lançados perto de nove locais, incluindo Mossul, Ramadi, Hit e Kisik, e destruíram cinco edifícios controlados pelo Daesh, quatro veículos, uma embarcação, três túneis, três esconderijos de armas e três posições de combate.

A coalizão liderada pelos EUA envolve mais de 60 nações que, juntas, vêm realizando ataques aéreos contra o grupo terrorista na Síria e no Iraque desde 2014. Os bombardeios na Síria, no entanto, não são autorizados pelo governo legítimo do presidente Bashar Assad, nem tampouco pelo Conselho de Segurança da ONU.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала