Em sua conta no Facebook, Zakharova escreveu que as palavras de Samantha dão vontade de "chorar de medo".
"Quando Samantha Power fala algo, dá vontade de chorar de medo pelo futuro do mundo, já que este futuro está justamente nas mãos de pessoas assim [como Samantha]" – disse a porta-voz russa.
Zakharova explicou que as declarações de Samantha, de que a Rússia teria supostamente um comportamento "bárbaro" na Síria, se devem em grande parte a duas razões. Primeiramente, à incapacidade dos EUA de cumprir a promessa de separar os terroristas da chamada "oposição moderada" na Síria, e, em segundo lugar, à tentativa de Washington de desviar a atenção da comunidade internacional das investigações do ataque aéreo contra tropas sírias perto de Deir ez-Zor.
Vale lembrar, que em 17 de setembro a aviação da coalizão internacional liderada pelos EUA realizou um ataque aéreo contra posições do Exército sírio perto do aeroporto de Deir ez-Zor. O bombardeio matou 62 militares sírios, deixou 100 feridos e destruiu 20 unidades de equipamento militar. Apesar de assumir a autoria do ataque, os EUA disseram apenas ter se tratado de um "terrível erro".