Rússia e Portugal pretendem assinar acordo de cooperação econômica já este ano

© Sputnik / Mikhail Voskresensky / Acessar o banco de imagensChanceleres de Portugal e da Rússia, Augusto Santos Silva e Sergei Lavrov, durante o encontro em Moscou, Rússia, julho de 2016 (foto de arquivo)
Chanceleres de Portugal e da Rússia, Augusto Santos Silva e Sergei Lavrov, durante o encontro em Moscou, Rússia, julho de 2016 (foto de arquivo) - Sputnik Brasil
Nos siga no
A Rússia e Portugal acordaram aumentar o número de voos entre as duas capitais. Além disso, os dois países podem concluir neste ano um novo acordo de cooperação econômica bilateral, disse o ministro dos Negócios Estrangeiros de Portugal, Augusto Santos Silva, em entrevista ao jornal russo Kommersant.

Chanceler russo Sergei Lavrov com seu homôlogo português Augusto Santos Silva - Sputnik Brasil
Chanceleres da Rússia e Portugal discutem cooperação bilateral
Mais cedo, a mídia informou que o chefe da diplomacia russa, Sergei Lavrov, se encontrou com o seu homólogo português e o ex-primeiro-ministro do país António Guterres, em Nova York.

"Discutimos as relações bilaterais e decidimos aumentar o número de voos entre Moscou e Lisboa. Além disso, pretendemos concluir um novo acordo de cooperação econômica e técnica, possivelmente, já neste ano. No geral, [discutimos] as relações econômicas e comerciais: no primeiro semestre deste ano o nível de intercâmbio entre os dois países cresceu 23% em comparação com o mesmo período do ano passado", disse Augusto Santos Silva sobre os resultados do encontro com Lavrov.

Presidente de Portugal Marcelo Rebelo de Sousa - Sputnik Brasil
Presidente português pretende ir à Rússia e convidar Putin a visitar Portugal
Além disso, o ministro português destacou a ajuda russa a Portugal na luta contra incêndios florestais que atingiram Portugal.

"A Rússia ajudou a Portugal na extinção dos incêndios florestais, tendo oferecido ajuda a curto prazo e enviado dois aviões Be-200. Para nós foi uma ajuda significativa, por isso primeiramente agradeci a Sergei Lavrov por escrito e agora aproveitei a oportunidade de o fazer pessoalmente", acrescentou o ministro.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала