Inicialmente, o aplicativo será lançado apenas na Índia, e sua expansão global está prevista para o início de 2017.
Segundo a vice Presidente de Gerenciamento de Produto do YouTube, Johanna Wright, a criação do YouTube Go atende os usuários que têm de lidar com redes de conexão precárias ou tenham problemas de conectividade.
Google Announces YouTube Go, an Offline-First YouTube App for India https://t.co/br9Z51tQi4 #GoogleForIndia pic.twitter.com/QjhXXYrZf8
— Gulshan Yadav (@thisisgulshan) 27 сентября 2016 г.
“O app foi desenhado para ser ‘offline’ primeiro e funcione ainda que a conectividade seja baixa ou inexistente”, explicou Wright.
O diferencial do aplicativo é a capacidade de detalhar a quantidade de dados que será utilizada para baixar os vídeos, podendo reduzir seu tamanho. Assim, o YouTube Go se adapta aos usuários com conexão fraca e permite que os vídeos sejam baixados.
Já a visualização offline torna-se possível com pessoas próximas através do Bluetooth.