Grã-Bretanha faz apelo para 'pressionar' a Rússia

© REUTERS / Jeff Overs/BBCMinistro das Relações Extreriores da Grã-Bretanha, Boris Johnson
Ministro das Relações Extreriores da Grã-Bretanha, Boris Johnson - Sputnik Brasil
Nos siga no
O ministro britânico das Relações Exteriores, Boris Johnson, declarou hoje (27), durante uma visita à Turquia, que a Rússia precisa ser pressionada para garantir o fim da violência e a resolução do conflito na Síria.

“Devemos continuar o trabalho conjunto em nome da resolução da situação trágica na Síria e do apoio ao seu povo, que merece um futuro em que não haja lugar para a violência nem por parte do Daesh [Estado Islâmico – grupo terrorista proibido na Rússia e em diversos países], nem por parte do regime de Assad [presidente sírio]” – declarou Johnson.

“Também dei a entender que nós devemos continuar pressionando a Rússia para contribuir com o fim do massacre, o retorno das partes à mesa de negociações e o fim da deflagração de violência por parte de pessoas próximas a Assad” – acrescentou Johnson.

Bandeiras da Rússia e União Europeia - Sputnik Brasil
Grã-Bretanha pode impor novas sanções à Rússia
Apesar das alegações do ministro britânico, Moscou garante que o seu principal objetivo na Síria é justamente a regulação política do conflito, em que o destino de Assad deverá ser decidido pelo próprio povo daquele país.

Além disso, o ministro russo das Relações Exteriores, Sergei Lavrov, já declarou diversas vezes que o Ocidente, liderado pelo EUA, “não está conseguindo dar conta de suas obrigações” no âmbito da luta contra o terrorismo.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала