Itália e Irã realizam exercícios navais conjuntos

© AFP 2023 / IIPA/ALI MOHAMMADISoldado iraniano realizando vigilância a bordo da embarcação durante exercícios navais
Soldado iraniano realizando vigilância a bordo da embarcação durante exercícios navais - Sputnik Brasil
Nos siga no
A Itália e o Irã iniciaram exercícios navais conjuntos no Golfo Pérsico e Estreito de Ormuz perto da cidade Bandar Abbas, localizada no sul do Irã, informou o comandante da Primeira Zona Naval do Irã, Amir Hossein Azad, na terça-feira (27).

Um almirante iraniano informou que os parceiros italianos ficaram impressionados com as capacidades do país asiático.

Segundo ele, as manobras têm por objetivo "melhorar capacidades de combate e troca de informações entre as Marinhas iraniana e italiana".

Navios no Golfo Pérsico, 21 de maio de 2013, exercícios militares - Sputnik Brasil
Espetáculo militar no golfo Pérsico: Irã nega aproximação perigosa com Marinha dos EUA
De acordo com Azad, citado pela agência de notícias Mehr News Agency, "a Itália, sendo um país-integrante da OTAN, ficou surpreendida ao ver o poderio dos militares iranianos e sua capacidade de realizar exercícios de tal dimensão".

A fragata antissubmarina da Itália, Euro, que chegou à cidade de Bandar Abbas em 24 de setembro, participou de exercícios militares junto com destróieres Alvand e Alborz da Marinha iraniana, um helicóptero da força aérea da Marinha e um helicóptero italiano.

O comandante iraniano informou que os exercícios militares incluíam recolha de dados de inteligência, tarefas de reconhecimento e manobras aéreas.

Os exercícios militares conjuntos deram início após uma reunião a alto nível entre os altos comandantes da Marinha do Irã e visitas ao capitão do navio militar e ao embaixador da Itália em Teerã no sábado (24).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала