As hashtags #Sniffles, #TrumpSniffles e #Trumpsniffing ('fungadas' de Trump, em português) viralizaram nas redes sociais apenas minutos após o início do debate.
O lado irônico destacado pelos internautas é que justamente o candidato republicano tem feito declarações colocando em xeque a saúde de sua oponente democrata.
Hillary Clinton ficou afastada de sua campanha eleitoral por alguns dias por conta de uma pneumonia, o que levou Trump a questionar sua saúde e resistência para disputar o cargo da presidência norte-americana.
Via my friend Amanda G.. pic.twitter.com/wdJkn8JvY1
— Dee (@DAbitty) 27 сентября 2016 г.
"Debater me deixa doente, como dizer a verdade, pagar fornecedores, ou falar com uma mulher de mais de 50 anos de idade", diz outra postagem.
Enquanto alguns ironizaram o suposto resfriado ou pneumonia do republicano, outros foram mais longe, como o comediante Stephen Colbert, brincando que Trump "parecia estar combatendo um resfriado com cocaína".
Até o ex-candidato à presidência dos EUA e ex-governador de Vermont, Howard Dean, chegou a fazer referência a um suposto uso de drogas.
Notice Trump sniffing all the time. Coke user?
— Howard Dean (@GovHowardDean) 27 сентября 2016 г.
Uma sondagem realizada pela emissora CNN mostrou que Clinton venceu o primeiro debate contra Donald Trump, de acordo com 62% dos entrevistados pelo canal. Ou como afirma a postagem abaixo, "bem, não foi o melhor momento para pegar um resfriado".
Well, this wasn't a great time to get a cold.
— Trumpsniffles (@trumpsniffles) 27 сентября 2016 г.