Durante o encontro “serão revisados os resultados obtidos desde a conclusão da reunião anterior, realizada em 16 de maio de 2016, em Havana" e serão acordadas "visitas de alto nível em ambas as direções, realização de reuniões técnicas, adoção de novos acordos de cooperação em áreas de interesse comum, mantendo diálogos sobre questões de interesse bilateral e multilateral ", completou o comunicado.
A diretora-geral para EUA do Ministério das Relações Exteriores de Cuba, Josefina Vidal, chefiará a delegação do país, enquanto os EUA serão representados pela secretária adjunta para Assuntos do Hemisfério Ocidental, Mari Carmen Aponte, e pelo diretor de Planejamento de Políticas, Jonathan Finer.
Cuba pretende reiterar a solicitação pelo fim do bloqueio econômico e a liberação do território de Guantánamo, ocupada por uma base naval americana.
Após a restauração de relações diplomáticas em 2015, os dois países criaram a Comissão Binacional como uma ferramenta para avançar a normalização das relações bilaterais.