- Sputnik Brasil
Notícias do Brasil
Notícias sobre política, economia e sociedade do Brasil. Entrevistas e análises de especialistas sobre assuntos que importam ao país.

Senado pode regulamentar profissão de cuidador

© AP Photo / Andre PennerUma mulher aplaude o seu namorado idoso que participa no concurso "Homem mais bonito idoso" em São Paulo. 6 de agosto, 2015
Uma mulher aplaude o seu namorado idoso que participa no concurso Homem mais bonito idoso em São Paulo. 6 de agosto, 2015 - Sputnik Brasil
Nos siga no
O Senado está prestes a regulamentar a profissão de Cuidador. Segundo a Agência Senado, a proposta que regulamenta a profissão de cuidador tramita na Comissão de Assuntos Sociais (CAS), e aguarda relatório do Senador Elmano Ferrer (PTB-PI).

De acordo com o Projeto de Lei Complementar 11/2016, os profissionais aptos a trabalhar como cuidadores devem ter ensino fundamental completo e curso de qualificação na área, além de idade mínima de 18 anos, exibir atestados de aptidão física e mental, e não possuir antecedentes criminais.

O texto define como cuidador o profissional que acompanha e dá assistência a idosos, crianças, pessoa com deficiência ou doença rara, em residências, comunidades ou instituições. A atividade de cuidador pode ser temporária ou permanente, individual ou coletiva, visando à autonomia e independência, zelando pelo bem-estar, saúde, alimentação, higiene pessoal, educação, cultura, recreação e lazer da pessoa assistida.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала