EUA: 'não conseguiremos impedir outras forças de armar a oposição síria'

© AFP 2023 / BARAA AL-HALABI Rebeldes do "Primeiro Batalhão" sob o grupo de oposição Exército Livre da Síria participam de treinamento militar em 10 de junho de 2015, nos arredores de Aleppo.
Rebeldes do Primeiro Batalhão sob o grupo de oposição Exército Livre da Síria participam de treinamento militar em 10 de junho de 2015, nos arredores de Aleppo. - Sputnik Brasil
Nos siga no
O vice do Secretário de Estado norte-americano, Anthony Blinken, declarou que, no caso da falha do acordo da Rússia e dos EUA sobre a Síria, Washington terá dificuldade de impedir “outras forças” de armar a oposição síria.

John Kirby, porta-voz do Departamento de Estado dos EUA - Sputnik Brasil
Kirby: EUA estão levando a sério possibilidade de suspender relações com a Rússia
“Existem muitos players externos e nós, durante estes anos, contivemos alguns deles. No entanto, acredito que será difícil de conter os aliados externos de diferentes grupos na Síria”, disse o diplomata norte-americano à agência Sputnik.

Mais cedo nesta quarta-feira, o porta-voz do Departamento de Estado, John Kirby, causou grande mal-estar internacional ao afirmar que a Rússia sofreria graves consequências com a falta de paz na Síria, incluindo ataques terroristas contra interesses, aviões, cidades e soldados russos. 

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала