Rússia alerta seus cidadãos no exterior

© Sputnik / Vladimir Sergeev / Acessar o banco de imagensEstrela no torre do Kremlin, Moscou, Rússia (foto de arquivo)
Estrela no torre do Kremlin, Moscou, Rússia (foto de arquivo) - Sputnik Brasil
Nos siga no
O Ministério das Relações Exteriores da Rússia emitiu um comunicado alertando cidadãos russos que moram em outros países para o Dia Mundial da Raiva e Protesto, anunciado por uma série de organizações para 30 de setembro em protesto à escalada do conflito em Aleppo.

"Em razão disso, recomendamos aos russos que se encontram ou moram no exterior a tomar medidas razoáveis de precaução, evitar visitas a locais onde a "raiva e o protesto" podem ser revertido contra a sua dignidade e segurança" – diz a nota publicada no site da chancelaria russa.

O ministério explica que o Dia Mundial da Raiva e Protesto pode ser usado por extremistas e grupos radicais para a realização de ataques e atentados voltados contra a Rússia e seus cidadãos.

Ban Ki-moon abre a 70 sessão da Assembleia Geral da ONU - Sputnik Brasil
Ban Ki-Moon: Conflito em Aleppo é o mais intenso de toda a guerra na Síria
Anteriormente, o representante do Departamento de Estado dos EUA, John Kirby, chegou a declarar que terroristas irão "avançar contra interesses russos e, possivelmente, até mesmo contra cidades russas", e que "a Rússia continuará recebendo corpos de seus militares e perdendo recursos, possivelmente, até novos aviões".

O porta-voz do Ministério da Defesa da Rússia, general-major Igor Konashenkov, declarou que declarações do gênero, por parte do Departamente de Estado, mostram o caráter extremista da chamada oposição moderada controlada pelos EUA na Síria.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала