O chefe da direção política das Forças Armadas da Síria, Usama Khudur, disse à Sputnik Árabe que, graças à operação militar russa na Síria, foram eliminadas as principiais infraestruturas dos terroristas e durante este ano provou o seu poder e a capacidade de lutar contra o terrorismo internacional.
"Esta operação militar desempenhou um importante papel no fim de proliferação dos terroristas [pelo território da Síria] e diminuição do seu poder de combate. Os ataques de precisão da Força Aeroespacial russa, coordenados com a Força Aérea da Síria, permitiram liquidar um grande número de terroristas e o seu equipamento militar", disse Khudur.
"Todos os resultados [da operação russa] ajudaram o Exército sírio a alcançar um êxito significativo na operação antiterrorista em muitas regiões da Síria. O Exército russo tem uma grande história militar, os militares russos têm uma experiência colossal. O Exército sírio também tem uma experiência de guerra defensiva. Assim, realiza-se a troca de experiência em voos de reconhecimento e de ataque, em operações de defesa, em combates de noite e de dia nas cidades, nas montanhas, no deserto e em florestas", acrescentou Khudur.
Segundo ele, o povo e as autoridades da Síria dão grande valor à participação do Exército russo em conjunto com a Força Aérea da Síria na operação antiterrorista porque a Rússia, bem como a Síria, sacrificam os seus heróis para eliminar a ameaça do Daesh e Frente al-Nusra.