EUA e Coreia do Sul realizam simulação de exercícios de ataque contra Coreia do Norte

© AFP 2023 / KIM JAE-HWAN / AFP Porta-aviões USS CVN-76 Ronald Reagan que participa de manobras navais
Porta-aviões USS CVN-76 Ronald Reagan que participa de manobras navais - Sputnik Brasil
Nos siga no
Exercícios militares conjuntos dos EUA e Coreia do Sul, que visam treinar um ataque preventivo contra a Coreia do Norte, terão início no Alaska na segunda-feira (03).

Imagens mostrando lançamento de míssil feito pela Coreia do Norte - Sputnik Brasil
Coreia do Norte ameaça destruir Seul e base dos EUA com armas nucleares
A realização de simulação de ataques conjuntos contra a nação e instalações nucleares da Coreia do Norte foi acordada pelas partes depois de a Coreia do Norte ter confirmado teste de tecnologia nuclear pela segunda vez neste ano.

O porta-aviões USS Ronald Reagan será usado entre os dias 10 e 15 de outubro, enquanto as manobras navais terminarão em 21 de outubro.

No mês passado, a Coreia do Norte advertiu os EUA e a Coreia do Sul que a conduta imprudente deles instiga a realização de guerra na região, afirmando que, caso seja necessário, a Coreia do Norte conta com todos os meios para enfrentar qualquer ataque proveniente de Washington.

Em 9 de setembro, Pyongyang realizou o quinto teste nuclear, apesar da proibição do lado do Conselho de Segurança da ONU. Isso causou uma forte reação no mundo e aumentou a atividade militar na Coreia do Sul, onde os EUA mantêm cerca de 28 mil dos seus soldados, que, segundo autoridades norte-americanas, permanecem em território sul-coreano para defesa da ameaça de Pyongyang.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала