Rússia sairá da Síria assim que paz for restaurada

© Sputnik / Andrei Stenin / Acessar o banco de imagensHomem segura o cartaz que diz "Obrigado, Rússia, que restaurou o equilíbrio no mundo" durante a manifestação na Síria em apoio da Rússia (foto de arquivo)
Homem segura o cartaz que diz Obrigado, Rússia, que restaurou o equilíbrio no mundo durante a manifestação na Síria em apoio da Rússia (foto de arquivo) - Sputnik Brasil
Nos siga no
Moscou não irá interferir nos assuntos internos da Síria e a Força Aeroespacial Russa irá sair do país após a restauração da paz e da estabilidade. Quem afirma é o chefe do Comitê de Relações Exteriores do Conselho da Federação (câmara alta do parlamento russo), Konstantin Kosachev.

Uma delegação multinacional de empresários que participa do programa 'Inside the Kremlin' [Por Dentro do Kremlin, em português] se reuniu com Kosachev nesta quarta-feira (5).

"Nós definitivamente não vamos interferir nos assuntos internos da Síria. A Rússia vai sair da Síria após a restauração da lei e da estabilidade", afirmou o senador. 

Secretário de Estado, John Kerry, e o ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov - Sputnik Brasil
'Ataque ao exército sírio pôs fim à cooperação entre Rússia e EUA na Síria'
Segundo ele, se o povo sírio tiver a oportunidade de determinar a maneira de determinar a formação da autoridade no país, "eles vão conseguir fazê-lo por si mesmos".

Kosachev observou que o acordo entre a Rússia e o Ocidente sobre o cessar-fogo na Síria falhou, pois a Europa e os Estados Unidos, em primeiro lugar, têm perseguido o objetivo de mudar o regime em Damasco ao invés de combater o terrorismo. 

A delegação empresarial foi representada por quase 50 empresas de mais de 15 países, incluindo os Estados Unidos, Alemanha, Índia, Suíça e Arábia Saudita. 

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала