Berlim nega existência de propostas internacionais para impor novas sanções à Rússia

© Sputnik / Dmitry Vinogradov / Acessar o banco de imagensResidentes de Latakia participam da manifestação para agradecer a Rússia pela ajuda na luta contra terroristas, Síria, novembro de 2015
Residentes de Latakia participam da manifestação para agradecer a Rússia pela ajuda na luta contra terroristas, Síria, novembro de 2015 - Sputnik Brasil
Nos siga no
Não há propostas internacionais para impor sanções à Rússia devido ao seu papel na Síria, afirmou um porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da Alemanha nesta quarta-feira (5), pouco antes de uma reunião internacional convocada em Berlim para discutir a crise no país árabe.

Porta-voz da Casa Branca Josh Earnest - Sputnik Brasil
EUA ameaçam Moscou com novas sanções ligadas à Síria
"No momento, eu não conheço ninguém, seja em Berlim ou em qualquer outro lugar, que tenha tais propostas", disse o porta-voz em entrevista coletiva, quando questionado sobre a possibilidade de sanções antirrussas.

Altos funcionários dos EUA, da Grã-Bretanha, da França, da Itália e da Alemanha se reúnem hoje em Berlim para discutir meios de conter o conflito na Síria. O ministro das Relações Exteriores da Alemanha, Frank-Walter Steinmeier, se reunirá mais tarde com o enviado especial das Nações Unidas para a Síria, Staffan de Mistura.

"As discussões incidirão sobre a questão de como melhorar a situação humanitária [na Síria]", disse o ministério alemão.

Na segunda-feira (3), os EUA unilateralmente romperam contatos com a Rússia para a implementação de um cessar-fogo na Síria, acusando Moscou de não respeitar os termos do acordo alcançado no último dia 9 de setembro entre o secretário de Estado John Kerry e o chanceler russo Sergei Lavrov. A chancelaria russa lamentou a decisão e reafirmou a disponibilidade para retomar a via da resolução política para o conflito.


Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала