Ministério da Defesa do Afeganistão: Kunduz está livre do Talibã

© REUTERS / StringerSoldados afegãos durante batalha com Talibã na província de Kunduz
Soldados afegãos durante batalha com Talibã na província de Kunduz - Sputnik Brasil
Nos siga no
A tentativa dos membros do movimento Talibã de tomar o controle da cidade de Kunduz fracassou. Os militantes sofreram grandes perdas e foram obrigados a sair da cidade.

A respectiva informação foi divulgada pelo Sputnik Dari, citando o representante oficial do Ministério da Defesa afegão, Dowlat Vaziri.

O general afegão sublinhou:

"Os militantes foram expulsos da cidade. Agora podemos dizer isso com plena confiança."

Vaziri informou que os militantes estavam ocupando casas de civis, causando o pânico na população. O exército fez todo o possível para dar um basta no caos e expulsar os militantes da cidade sem matar civis, sendo assim, foi decidido não utilizar explosivos e não realizar ataques aéreos, acrescentou.

Funcionários do MSF feridos após bombardeio ao hospital na cidade de Kunduz, Afeganistão - Sputnik Brasil
Militares dos EUA são condenados por ataque a hospital no Afeganistão
Enquanto isso, nas regiões do sul, sudoeste e oeste da cidade, há destacamentos de terroristas que continuam lutando e, nestas localizações, a operação antiterrorista do exército afegão continua. Caso seja necessário, a aviação está de prontidão para entrar em combate, informou o entrevistado.

O representante do Ministério da Defesa admitiu que o mundo já está acostumado com o fato de que o Afeganistão sedia uma guerra.

“Devemos aceitar isso como um dado. A guerra no Afeganistão continua por 40 anos. Durante este tempo, no território do Afeganistão, já se instalaram as forças armadas de mais de 50 países”, concluiu.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала