'Cessar-fogo na Síria nunca será aplicado ao Daesh', diz chanceler russo

© REUTERS / Jacky NaegelenEncontro entre o chanceler russo, Serguei Lavrov, e o seu colega francês,Jean-Marc Ayrault, em 29 de junho de 2016, Paris
Encontro entre o chanceler russo, Serguei Lavrov, e o seu colega francês,Jean-Marc Ayrault, em 29 de junho de 2016, Paris - Sputnik Brasil
Nos siga no
O regime de cessar-fogo na Síria nunca será aplicado aos grupos terroristas Daesh e Frente al-Nusra (proibidos na Rússia). A declaração é do ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov, durante reunião com o seu homólogo francês, Jean-Marc Ayrault, nesta quinta-feira (6).

"Todos sabem bem, está registrado na decisão do Conselho de Segurança da ONU, o regime de cessar-fogo nunca foi e nunca será aplicado ao Daesh (Estado Islâmico) e à Frente al-Nusra, e àqueles que se fundiram com estas organizações terroristas", disse o ministro. 

Prédios destruídos após ataques aéreos nas proximidades da cidade síria de Aleppo - Sputnik Brasil
Cessar-fogo na Síria fracassou 'porque alguns em Washington queriam seu fracasso'
Durante a reunião entre os ministros, foi destacado que a Rússia está estudando um projeto de resolução sobre o conflito na Síria que a França apresentou no Conselho de Segurança da ONU. 

Lavrov comentou que Moscou irá propôr suas próprias alterações para o projeto de resolução e que espera que elas sejam levadas em conta. 

Em 9 de setembro, a Rússia e os EUA acordaram um plano para acabar ou pelo menos suspender o conflito no país do Oriente Médio. No entanto, o novo regime de cessar-fogo foi rapidamente violado por grupos radicais locais, levando a uma intensificação dos confrontos entre os rebeldes e as forças do governo sírio, que anunciou o fim da sua participação no acordo.


Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала