O chefe da diplomacia dos EUA se reuniu nesta sexta-feira (7) com ministro das Relações Exteriores da França, Jean-Marc Ayrault.
"Os atos da Rússia na Síria que pedem uma investigação apropriada sobre crimes de guerra, e aqueles que cometem estes crimes devem ser responsabilizados por essas ações", declarou Kerry.
Os ataques aéreos sírios, apoiados pela Rússia, têm como alvo posições de grupos jihadistas que tomaram o controle do leste de Aleppo. Moscou afirma que estes grupos têm repetidamente violado o cessar-fogo na região.
Washington suspendeu os contatos bilaterais com Moscou sobre a crise síria na última segunda-feira, acusando a Rússia de não fazer o suficiente para conter a violência do governo de Damasco.
A diplomacia russa, por sua vez, afirmou que a Rússia realizou todos os esforços para preservar o acordo de cessar-fogo, enquanto apelou repetidamente a Washington para cumprir com suas obrigações de separar a chamada "oposição moderada" dos combatentes da Frente al-Nusra e outros terroristas.