Já o "confronto principal" está localizado perto da aldeia de Aktarin. Isso é o essencial: Aktarin fica perto de Dabiq, cidade estratégica e de uma grande importância para os jihadistas do Daesh (organização terrorista proibida na Rússia e em muitos outros países). É em Dabiq que deve ter lugar a tão esperada "luta final", prevista pelo Alcorão.
"A situação está mudando muito rapidamente, não podemos ainda dizer quando vamos poder entrar em Dabiq. Isso pode acontecer tanto em uma semana, como em umas horas."
O militar destacou também a "ajuda multifacetada" prestada pela Turquia:
"Os caças turcos realizam bombardeios em massa contra alvos do Daesh na região, os nossos feridos são tratados em hospitais turcos. A Turquia nos fornece as armas. Geralmente, a Turquia é a única força que nos ajuda no âmbito das ações militares em solo sírio."
O Exército Livre da Síria é um grupo armado de oposição ao governo de Bashar Assad. Foi formado em 2011. No fim do ano de 2015, a Rússia, que age militarmente contra o Daesh em coordenação com as forças governamentais da Síria, anunciou que esta formação militar começou a cooperar com a campanha russa.