Número de vítimas do furacão Matthew sobe para 877 no Haiti

© AFP 2023 / Nicolas GARCIAJeremie, Haiti
Jeremie, Haiti - Sputnik Brasil
Nos siga no
As autoridades do Haiti atualizaram para 877 o número de mortes causadas pelo furacão Matthew no país, 35 a mais do que o informado no balanço anterior, segundo a agência Reuters.

O furacão Matthew, o mais poderoso ciclone a passar pelo Caribe na última década, causou grandes estragos no país mais pobre da região antes de chegar aos Estados Unidos, nesta sexta-feira, onde provocou a morte de quatro pessoas. No estado da Flórida, mais de um milhão de pessoas ficaram sem energia por conta dos fortes ventos e chuvas torrenciais.

De acordo com a Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS), as consequências da maior tragédia do Haiti desde o terremoto de 2010 podem ser maiores do que as já registradas. A OPAS prevê, por exemplo, um grande surto de cólera entre os haitianos em decorrência das enchentes. 

Agências e órgãos internacionais de apoio, bem como governos estrangeiros, estão juntando esforços para reduzir os riscos e o impacto do desastre na vida da população local. O governo haitiano estima que mais 350 mil pessoas necessitam de ajuda humanitária emergencial no país. 

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала