A configuração será a mesma dos aviões fornecidos à Força Aeroespacial da Rússia.
Foi destacado que os aviões também terão a bordo o sistema de navegação BeiDou.
Segundo informou ao jornal Izvestia Gigi Janjgava, vice-diretor do consórcio de Tecnologias Radioeletrônicas (KRET), empresa afiliada da corporação russa Rostec, "a adaptação de sistemas instalados a bordo às necessidades do cliente é um dos procedimentos técnicos mais importantes".
De acordo com ele, "foi necessário um ano inteiro para traduzir todos os dados dos sistemas de cockpit para o idioma chinês".
O Exército de Libertação Popular da China já possui experiência em pilotar os Su-27 russos com cockpits não adaptados para a China, aprendendo a ler informações exibidas em russo.
Segundo Janjgava, essa versão do Su-27 terá cockpit de vidro com telas LCD que substituem os tradicionais aparelhos analógicos. O problema poderia ser resolvido instalando telas de tamanho maior, mas essa medida exigiria uma remodelação completa do cockpit, o que iria demorar mais tempo para testes e desenvolvimento.
No momento, a Força Aeroespacial da Rússia utiliza 48 caças Sukhoi-35S. Mas após o desempenho bem-sucedido durante as missões aéreas na Síria, os militares russos decidiram encomendar 50 aviões adicionais deste modelo.