Rússia tenciona criar base naval na Síria

© Sputnik / Grigory Sysoev / Acessar o banco de imagensMarinheiros do cruzador de mísseis pesado russo Pyotr Veliky durante a estadia do navio no porto de Tartus, Síria (foto de arquivo)
Marinheiros do cruzador de mísseis pesado russo Pyotr Veliky durante a estadia do navio no porto de Tartus, Síria (foto de arquivo) - Sputnik Brasil
Nos siga no
A Rússia vai criar uma base permanente da Marinha russa na cidade portuária de Tartus, disse o vice-ministro da Defesa da Rússia, Nikolai Pankov.

"Teremos uma base militar naval permanente em território da Síria, em Tartus. Os documentos correspondentes já estão preparados. Estão passando o procedimento de coordenação interministerial…e esperamos pedir em breve a vocês para ratificar [o acordo]", disse Pankov no Conselho de Federação (câmara alta do parlamento russo).

Sistema de mísseis anitaéreo S-400 na base aérea russa na Síria - Sputnik Brasil
Saiba por que estão os S-300 e S-400 russos na Síria
O posto de abastecimento da Marinha russa em Tartus existe desde 1977, o acordo correspondente foi assinado em 1971. Agora Tartus é o único ponto de abastecimento da Marinha russa no mar Mediterrâneo. Atualmente, a manutenção desta estrutura é assegurada somente por pessoal civil.

Na semana passada, o Ministério da Defesa russo informou que a Síria recebeu uma bateria de mísseis S-300, destinados a assegurar a segurança da base de Tartus e dos navios da Marinha russa que se encontram perto de costa síria. 

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала