De acordo com o governador licenciado do Rio, Luiz Fernando Pezão, Beltrame estaria muito cansado.
"Ele vinha assim, há muito tempo, muito cansado. Dez anos à frente da Secretaria de Segurança não é fácil. Eu também não posso exigir, que uma pessoa que esteja dez anos à frente da Secretaria de Segurança continue. Eu me preocupo muito, porque ele está cansado."
No final da tarde, o governo do Rio anunciou através de nota encaminhada para a Sputnik, que o delegado da Polícia Federal, Roberto Sá será o novo secretário de Segurança do Rio.
A assessoria informou, que Roberto Sá ocupava atualmente a subsecretária de Planejamento e Integração Operacional, onde atuou como coordenador de todo o planejamento do programa das UPPs, implantado pela Seseg desde 2008, e assume a Secretaria de Segurança do Rio no lugar de Beltrame, na segunda-feira (17).
Ainda de acordo com o governador Pezão, "Beltame prestou serviços extraordinários à população à frente da Secretaria de Segurança nesses quase dez anos. Temos muito a agradecê-lo. Roberto Sá vai assumir para dar prosseguimento à nossa política de segurança, que, apesar dos problemas, teve muito avanços, como a queda dos índices de criminalidade em áreas de UPP."