A Lipsmark, através de comunicado oficial, informou sobre a realização de leilão.
"Além dos direitos de produção e venda da bebida Palcohol, decidimos leiloar o segredo de sua produção ao cliente que oferecer o melhor preço de cada país participante. Resolvemos organizar o leilão, porque empresas e pessoas físicas sabem melhor como funciona a legislação de seu país, relacionada a produção e venda de bebidas alcoólicas", diz-se no comunicado.
Somente uma pessoa de cada país poderá comprar os direitos autorais para produção do álcool seco, que por sua vez, poderá ser vendido para outros países. Os lances serão iniciados em 2017 e, para participar, o comprador deve mostrar sua generosidade através do lance.
Estima-se que os gastos para compra de todo equipamento necessário, que permita a produção de 500 mil porções de bebida por mês, é de 10 mil dólares. Segundo Lipsmark, o álcool seco é muito procurado no mercado graças ao seu toque moderno, percebido pelo consumidor e durante a sua produção.
Em termos gerais, álcool seco é um pó de álcool em cápsulas que, ao ser misturado com água, cria uma bebida alcoólica. As tentativas de vender álcool em pó foram feitas na Alemanha, Holanda e Japão. Em 2014, a empresa Lipsmark declarou a venda do pó alcoólico pela marca Palcohol, nos EUA.
Na Rússia, atualmente, está sendo discutida a possibilidade de proibição de venda e produção de álcool seco.