Londres compara ações russas na Síria a ataques de nazistas

© flickr.com / Hernán PiñeraPrédio do Parlamento do Reino Unido
Prédio do Parlamento do Reino Unido - Sputnik Brasil
Nos siga no
O deputado do parlamento britânico Andrew Mitchell acusou a Rússia de ataques contra civis na Síria comparando-as ao ataque aéreo da aviação nazista realizado contra a cidade de Guernica na Espanha em 1937, durante a Guerra Civil Espanhola, informa a agência BBC.

Segundo a fonte, Mitchell declarou que, ao agir dessa forma, "a Rússia quebra em pedaços o sistema de direito internacional".

Recentemente, a situação em redor da cidade síria de Aleppo se tem agravado drasticamente. Os militantes islamistas mantêm como reféns os residentes locais, impedindo a entrega de ajuda humanitária, enquanto intensos combates continuam dentro da cidade.

Ministério da Defesa da Rússia - Sputnik Brasil
Reino Unido acusa Rússia de tentar prolongar guerra na Síria, Rússia responde
Os EUA e seus aliados europeus acusam Damasco e Moscou de atacarem bairros residenciais e unidades da oposição moderada. Em resposta, a Rússia e a Síria afirmam que apenas atacam terroristas, agindo no quadro do direito internacional.

No dia 7 de outubro, o ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov, chegou a declarar que Moscou estava prestes a apoiar a proposta do enviado especial da ONU, Staffan de Mistura, para desbloquear a situação ao redor de Aleppo e a apelar a Damasco para concordar com esta proposta.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала