Até os rebeldes estão cansados ​​da guerra na Síria

© REUTERS / Amer AlmohibanyHomens andam no meio dos escombros de edifícios após ataques aéreos por forças leais ao presidente da Síria, Bashar al-Assad, em área controlada por rebeldes, perto de Damasco 11 março 2015
Homens andam no meio dos escombros de edifícios após ataques aéreos por forças leais ao presidente da Síria, Bashar al-Assad, em área controlada por rebeldes, perto de Damasco 11 março 2015 - Sputnik Brasil
Nos siga no
Tanto os civis, quanto a oposição armada, que combate as forças do governo sírio, todos estão cansados do conflito sangrento no país, disse à Sputnik o chefe do Centro para a Reconciliação na Síria russo, o tenente-general Vladimir Savchenko.

Bandeira síria esvoaçando enquanto os carros seguem por ponte durante a hora de ponta, Damasco, Síria, 28 de fevereiro de 2016 - Sputnik Brasil
Crimes de guerra e ataques: acusações e desmentidos na guerra da Síria
"Na verdade as pessoas estão cansadas da guerra, até os insurgentes estão fartos: querem depor as armas e voltar à vida pacífica", disse o alto funcionário militar.

De acordo com Savchenko, todas as condições para isso já foram criadas.

"Existem os decretos correspondentes do presidente sírio, Bashar Assad. Foi criada uma base jurídica que permite o retorno à vida pacífica. No entanto, o trabalho nesse sentido deve ser realizado de forma mais ativa", disse que manifestou a esperança de que a paz finalmente reine na Síria.

O general disse que hoje continua o diálogo para reconciliação com grupos armados nas províncias de Al Quneitra, Damasco, Deraa, Hama, Homs e Latakia.

Síria, há mais de cinco anos, vive uma sangrenta guerra civil, na qual o governo enfrenta grupos armados de oposição e organizações terroristas como Daesh e Frente al-Nusra.

O conflito Síria, segundo informações da ONU, já provocou entre 300 e 400 mil mortes, desde março de 2011.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала