Exército russo poderá receber 5 satélites de inteligência de alta precisão

© Sputnik / Sergey Pyatakov / Acessar o banco de imagensPainel de processamento de dados no posto de comando russo
Painel de processamento de dados no posto de comando russo - Sputnik Brasil
Nos siga no
O Ministério da Defesa russo e o Consórcio Aeroespacial Lavochkin assinaram contrato de criação do sistema de satélites de inteligência com radares, informa o jornal Izvestia, citando uma fonte do comando da Força Aeroespacial russa.

Foi acordado que o ministério receberá cinco satélites. O novo sistema deve ser capaz de distinguir imagens vivas de resolução sub-métrica no solo, em todas as condições climáticas. Outra tarefa dos satélites de inteligência é criar um modelo 3D da Terra para missões de mísseis de cruzeiro.

De acordo com a edição, o primeiro satélite será levado à órbita em 2019.

O documento prevê construção de um radar de varredura eletrônica ativa que será instalado no espaço.

Comunicação via satélites - Sputnik Brasil
Rússia cria nova alternativa para comunicação via satélite
O contrato para criação do sistema de radares espaciais foi assinado em 2 de setembro pelo vice-ministro da Defesa, Yury Borisov, e pelo chefe do Consórcio Aeroespacial Lavochkin, Sergei Lemeshevsky. Os representantes da corporação estatal Roscosmos confirmaram que o acordo foi fechado.  

Destaca-se que o sistema de satélites de inteligência ficará em órbita a cerca de dois mil quilômetros de altura. Na primeira etapa, dois aparelhos serão lançados ao espaço, mais tarde haverão mais três. 

O jornal Izvestia escreve que a criação de satélites com radares está prevista pelo programa de armamentos referente ao período de 2011-2020.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала