WikiLeaks: democratas planejavam publicar anúncios de emprego sexistas em nome de Trump

© flickr.com / Steve RhodesWikileaks Truck
Wikileaks Truck - Sputnik Brasil
Nos siga no
O site WikiLeaks publicou a correspondência por e-mail de membros do Partido Democrata, dos quais pelo menos um fez parte da equipe de campanha de Hillary Clinton. Nos novos e-mails publicados, estava sendo discutida a elaboração de anúncios de emprego falsos de empresas do candidato republicano Donald Trump, que conteriam exigências sexistas.

Debate presidencial dos EUA entre  Donald Trump e Hillary Clinton - Sputnik Brasil
Pesquisa: maioria dos entrevistados concorda que Trump é sexista
Segundo a correspondência, as candidatas às vagas de emprego não poderiam “ganhar peso enquanto trabalhassem” para a empresa e deveriam “saber mentir a idade, se o chefe achar que você é mais velha”.

A descrição de um anúncio falso também dizia que na empresa “se mantinha um ambiente amistoso de trabalho”, no qual o chefe “poderia cumprimentar os colegas com beijos, ou tocar os funcionários durante negociações”.

Candidata à Presidência dos EUA pelo Partido Democrata, Hillary Clinton - Sputnik Brasil
WikiLeaks divulga nova leva de provas sobre complô de Clinton com a mídia dos EUA
O autor da idéia dos anúncios enviou a proposta para o diretor de comunicação do Comitê Nacional do Partido Democrata, Luis Miranda, que respondeu não ter nada contra a iniciativa.

No início de setembro, o fundador do Wikileaks, Julian Assange, prometeu, durante uma teleconferência, publicar até o final do ano “dados importantes” relativos a três países e às eleições nos EUA. 

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала