“Enviamos um sinal [ao presidente russo Vladimir Putin, temos meios de fazê-lo” – disse Biden, com sorriso no rosto, em resposta à pergunta de um jornalista do canal NBC sobre o porquê de os EUA não terem respondido até agora aos supostos ataques hacker da Rússia.
“Ele [Putin] ficará sabendo disso, e isso será feito na hora que nós escolhermos, em circunstância que terão o melhor efeito possível” – disse Biden numa entrevista à NBC, prevista a ir ao ar no domingo (16).
Na ocasião, Biden também disse que a Rússia não tem a capacidade de "afetar radicalmente a eleição (presidencial)" nos Estados Unidos.
Serviços de inteligência dos EUA já acusaram a Rússia em diversas ocasiões de tentar manipular o resultados, chegando a indicar que Moscou apoia a candidatura de Trump.
O porta-voz oficial de Putin, Dmitry Peskov, desmentiu repetidamente todas as acusações e a representante do Ministério das Relações da Rússia, Maria Zakharova, frisou que os serviços especiais americanos não apresentaram quaisquer provas ou dados para sustentá-las.